domingo, 28 de Abril de 2024  13:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2011

PCP lança alerta sobre futuro da consulta aberta do Hospital de Ovar.


O PCP lança o alerta contra o risco de encerramento da Consulta aberta do Hospital de Ovar. Associa o nome de António Marques, autor de ...

O PCP lança o alerta contra o risco de encerramento da Consulta aberta do Hospital de Ovar. Associa o nome de António Marques, autor de um parecer sobre a reforma do sistema de urgências em 2007, à Comissão para a reforma das urgências. O PCP desconfia das nomeação e alerta para a possibilidade de estar em cima da mesa o artigo de opinião que o governo diz desconhecer mas que poderá ser "o documento base para o grupo estudar a reforma hospitalar".

E é tendo por base este documento que o PCP teme o encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de Ovar. Perante este cenário, Miguel Viegas, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, enviou à Câmara Municipal de Ovar um requerimento onde exige explicações e medidas contra "mais esta tentativa de amputação de um serviço de saúde à população de Ovar".

Lembra que, em 2007, foi assinado um protocolo entre a ARS Centro e a Câmara Municipal de Ovar, que garantia a Consulta Aberta do Centro de Saúde a funcionar no Hospital de Ovar entre as 8h e as 24h (incluindo toda a noite nos períodos estival e de Carnaval). Previa igualmente o reforço do socorro e transporte pré-hospitalar dos doentes urgentes e emergentes por ambulância INEM com TAE, de tripulação profissionalizada, sedeada em Ovar e destinada a servir a população deste concelho.

Miguel Viegas quer saber qual o grau de conhecimento da autarquia sobre o protocolo celebrado com a ARS e do cumprimento dessas medidas no futuro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®